Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sábado, 14 de janeiro de 2017

Museu Virtual do Feira Hoje recebeu mais de 17 mil visitas de franceses em dois meses



Os números são do Google Analytics. O Museu Virtual do Jornal Feira Hoje recebeu 17 mil visitas, desde 10 de novembro de 2016 até a sexta-feira, 13 de janeiro de 2017, de internautas de Paris, França.
A atenção de navegadores europeus por esta seção do jornal é notória. O Acervo Inglês do Museu Reginal de Artes, datado de 1967 e localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), integra o Museu Virtual. Um dos artistas, o modernista Antony Donaldson, chegou a entrar em contato com o site "Feira Hoje" depois de localizar sua tela através da internet.
Veja nota sobre o modernista inglês Antony Donaldson
Museu Regional
Chamado originalmente de Museu Regional de Feira de Santana (fundado em 1987), o Museu Regional de Arte (MRA) nasceu com um acervo de artes plásticas no qual figurava a maioria dos artistas modernistas brasileiros de destaque, incluindo baianos e feirenses. O acervo contava, ainda, com uma coleção de modernistas ingleses adquirida por Assis Chateaubriand, quando embaixador do Brasil na Inglaterra. Compunha a coleção, também, uma seção destinada à cultura regional, constituída por artefatos característicos da chamada "cultura do couro", que ilustravam o cotidiano do homem sertanejo e remetiam às origens do povo de Feira de Santana.
O objetivo de Assis Chateaubriand, idealizador do Museu, era possibilitar a descentralização de museus, viabilizando a interiorização da arte, o incentivo à descoberta de novos artistas, além de criar um espaço de lazer e educação que favorecesse a apreciação de obras de arte.
Em 1984 o MRA foi incorporado à Universidade Estadual de Feira de Santana, que expõe as obras no Cuca.

Nenhum comentário: