Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Divulgado lema rotário para a gestão 2017-2018

Lema do Rotary para ano 2017-2018
Foto: Divulgação

O presidente do Rotary International, Ian Riseley, para a gestão 2017-18, anunciou o lema rotário para a próxima temporada da organização mundial que começará no próximo dia 1º de julho, em cerimônia realizada nas dependências do Manchester Grand Hyatt San Diego, Califórnia, Estados Unidos, onde acontece até o dia 21, a Assembleia Internacional, quando os 540 governadores eleitos do Rotary International, de 219 países, estão passando por treinamento administrativo específico.
O lema anunciado é: "O Rotary faz a diferença". “"Um lema muito forte e de grande valor agregado", disse o atual diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, Distrito 4500 do RI. “"Profundo, amplo e com grande destaque representativo para o rotariano", acrescentou o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary de Curitiba-Cidade Industrial, Distrito 4730 do Rotary International, futuro diretor do RI no Brasil.
Com cores diferenciadas, e a demonstração de ícones com diversos tamanhos, exemplificando a adversidade, tanto dentro como fora da organização mundial, a frase que acompanha o desenho deixa clara e de forma objetiva qual será o foco para a próxima gestão: fazer a diferença. "O Rotary e o rotariano são agentes transformadores", disse Ian Riseley. "E como transformadores que são, fazem a diferença na vida de muitas pessoas", completou ao apresentar o logotipo e o lema da gestão nos oito idiomas oficiais do Rotary International: inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, português, japonês e chinês. "A tradução para o nosso País deve respeitar os dois países: Brasil e Portugal", disse o meteorologista, Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, no Distrito 4510 onde é o governador rotário eleito. "E em Portugal não tem gerúndio, portanto, o “making” fica como “Faz” e não Fazendo", explicou o futuro dirigente rotário do interior paulista, presente no evento e no lançamento do logotipo com o lema rotário, nos Estados Unidos.
O lema de uma gestão rotária tem como princípio fortalecer a motivação dos rotarianos com foco específico. É escolhido pelo Presidente do Rotary International dentro dos objetivos direcionado daquela gestão. "Vivemos um momento de fortalecimento de nossa organização, principalmente com a celebração do centenário de nossa Fundação Rotary", disse José Ubiracy Silva, que gostou do lema escolhido para a próxima gestão, tendo o lema atual como: Rotary a serviço da comunidade. "O lema dá um maior entusiasmo, uma energia a mais para a continuidade das atividades que não são poucas", reforçou Paulo Augusto Zanardi, que está em San Diego, apesar de assumir o cargo de diretor do Rotary no Brasil, dia 1º de julho. "Estamos concluindo o nosso planejamento da futura diretoria e o lema reforça tudo isso, principalmente mostrando o que acreditamos: que fazemos a diferença", disse o futuro dirigente brasileiro. 

(Com informações de Eficaz Comunicação Empresarial)

Nenhum comentário: