Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Lembrança de "Al Di La"




Suzanne Pleshette e Troy Donauhe em "Candelabro Italiano"
Foto: Reprodução

No filme romântico "Candelabro Italiano" (Rome Adventure), de Delmer Daves, 1962, destaque para a trilha sonora de Max Steiner, com a música “Al Di La”, de Mogol, letra de Carlo Dovida Labati, interpretada por Emilio Pericoli, que no filme aparece cantando em cena romântica passada num night club (assista ao vídeo). A música ainda tem no filme performances de Frank Fanelli e do trompetista Al Hirt.
Após ouvir a canção a personagem de Suzanne Pleshette pergunta ao personagem de Troy Donauhe o que significa "Al Di La". Ele diz que é difícil explicar, mas é "algo como longe, muito além deste mundo".
No Brasil, a música italiana teve versão, "Muito Além", cantada por Jerry Adriani. Na Itália, também foi interpretada por Domenico Modugno e Pepino Di Capri.
"Candelabro Italiano" tem Roma como cenário e no elenco as presenças também de Angie Dickinson e Rossano Brazzi.
Foi exibido em Feira de Santana, no Cine Íris, em 1964. Foi o 326º visto, quando tinha 16 anos.
Lembrar que no filme baiano "Eu Me Lembro", de Edgar Navarro, visto em 2006, a música é tocada marcando lembranças do personagem Guiga.

Nenhum comentário: