Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"Deputados ameaçaram privilégios do MP e juízes"



Poderia ter sido pior a decisão da Câmara dos Deputados, interpretada como vingança, de aprovar a proposta responsabilizando procuradores e juízes que promovam perseguição a investigados. Na madrugada da quarta (2), chegou a ser considerado no plenário o fim do privilégio de ambas as categorias de terem como punição máxima, por eventuais malfeitorias, a aposentadoria com vencimentos integrais.
Longo contencioso
A impressão é que não só a Lava Jato provoca urticária na Câmara: é antigo o contencioso, sobretudo, entre parlamentares e procuradores.
Perseguição
Deputados não afetados pela Lava Jato relataram na Câmara casos de suposta perseguição de membros do MPF desde o governo FHC.
Os bons estão imunes
Lideres partidários argumentam que os procuradores e juízes não têm por que se preocupar: "A lei pune apenas os que agem mal", dizem.
Eles adorariam
Os procuradores protestaram contra o fato de o pacote anticorrupção ter sido desfigurado, e ameaçam até mesmo abandonar a Lava Jato. Agindo assim, eles fariam exatamente o que os corruptos desejam.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: