Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Brasil mais uma vez de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O drama brasileiro "Pequeno Segredo", de David Schurmann, está de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood. Na noite de quinta-feira, 15, foi divulgada lista com nove produções selecionadas preliminarmente.
Desta lista sairão os cinco indicados que participarão da premiação no dia 26 de fevereiro de 2017. Os indicados serão anunciados no dia 24 de janeiro.
Desde 2008, o Brasil não fica entre os pré-selecionados da categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O último filme a chegar neste patamar foi "O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburguer. Antes, em 1999 o Brasil figurou entre os cinco com "Central do Brasil", de Walter Salles.
A escolha de "Pequeno Segredo" por uma comissão do Ministério da Cultura para representar o país no Oscar causou certa polêmica em setembro. Dos filmes inscritos para tentar a vaga de representante brasileiro na corrida pelo Oscar, o superestimado "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, era considerado favorito.

A lista preliminar completa:
“Tanna” (Australia)
"É Apenas o Fim do Mundo" (Canadá)
"Terra de Minas" (Dinamarca)
"Toni Erdmann" (Alemanha)
"O Apartamento" (Irã)
"The King’s Choice" (Noruega)
"Paradise" (Rússia)
"Um Homem Chamado Ove" (Suécia)
“My Llfe as a zucchini,” (Suíça)

Nenhum comentário: