Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Representatividade e visibilidade

Por Dimas Oliveira
Mais um ganho em representatividade e visibilidade de Feira de Santana no cenário regional e nacional.
O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo é um dos três representantes da região Nordeste no Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).  Indicado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sua nomeação, através da Portaria número 440, assinada pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, foi publicada no "Diário Oficial da União", edição de sexta-feira, 9.
Segundo Samuel Celestino, no "Bahia Notícias", a indicação foi feita pelo atual superintendente da FNP, advogado Marcelo José Almeida das Neves, que já foi superintendente da União dos Municípios da Bahia (UPB) à época em que José Ronaldo presidia a entidade.
"Sinto-me honrado com a nomeação e, como conselheiro do órgão federal, pretendo corresponder, com dignidade, ética e compromisso, a confiança da FNP. Estou com mais uma grande responsabilidade", declarou o prefeito.
O Conselho é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene. É integrado pelo presidente da República, na condição de presidente de reuniões especiais, por nove ministros de Estado, pelos 11 governadores da área de atuação da Sudene, por três prefeitos da região, por três representantes da classe empresarial, três representantes da classe dos trabalhadores, pelo superintendente da Sudene e pelo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Entre as atribuições do Conselho estão operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do Fórum Nacional de Educação (FNE), Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de incentivos fiscais e financeiros federais, bem como a responsabilidade pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação.
Como se sabe, a Sudene é o órgão responsável por promover o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste, bem como a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.
A indicação de José Ronaldo demonstra o reconhecimento da Frente Nacional de Prefeitos pelo trabalho que o democrata desenvolve em Feira de Santana como prefeito, a caminho do quarto mandato. Lembrar que como ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) ele tem visão ampla sobre parte da região.
Artigo publicado na edição desta sexta-feira, 16, do jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: