Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Carreteiro tocantinense do chef Silva



Jantar no Agenda 21, em Aurora do Tocantins, na antevéspera do Natal.  Uma experiência fascinante em gastronomia, acompanhado de Doralice mais Thaís e Antonyony Santana, a netinha Maria Clara mais Célia. Os pratos foram carreteiro tocantinense e galinhada.
Trata-se do restaurante do chef Osmane José da Silva, mineiro, que já trabalhou em hotéis de luxo em Brasília e há dez anos montou seu próprio negócio.
Em 2016, ele ganhou o Prêmio Dolmã do Estado do Tocantins, um dos mais conceituados na gastronomia, com o prato carreteiro tocantinense (risoto de carne de sol preparado em panela de barro). Chef Silva também é especialista em galinhada (risoto de galinha caipira) e carne de sol na nata.
Ele é respeitado pela qualidade dos seus pratos e pela coragem de sair de grande centro urbano para se instalar nas margens do rio Azuis, em Aurora do Tocantins, onde coloca em prática princípios da sustentabilidade.

Nenhum comentário: