Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Aula show marca abertura do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Com uma aula show dos chefs Fabrício Lemos e Liziane Arouca, em praça pública, o município de Itacaré, a 422 km de Salvador, abriu na noite de quinta-feira, 1, a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. 
O evento vai até o dia 17 de dezembro, com participação de 42 estabelecimentos comerciais, e uma programação cultural que vai atrair turistas apaixonados pela boa gastronomia e música de qualidade. Os pratos variam de R$ 6,00 a R$ 40,00. 
O Festival é a porta de entrada para uma programação intensa de verão que movimenta o fluxo de turistas no município. Mesmo antes de tomar posse, o prefeito eleito Antônio de Anísio, fez questão dar boas vindas aos turistas, chefes, e a imprensa especializada, que está presente na cidade para participar do evento. 
Antônio de Anísio ressaltou a importância de valorizar a vocação gastronômica da cidade, como porta de entrada para mobilização de toda a cadeia turística produtiva. "O turista vem atraído por uma boa gastronomia, infraestrutura hoteleira e principalmente, pelas belezas naturais da cidade", afirmou. "Esta  é a nossa galinha dos ovos de  ouro", destacou.
"O nosso turismo se destaca pela diversidade, atratividade e contato com a natureza. Além das praias, do ecoturismo, temos agora o Festival que entra como uma nova proposta da gastronomia associada a vida noturna da cidade. Pela quantidade de restaurantes e um cardápio farto, a movimentação este ano será ainda maior", afirmou o futuro secretário de Turismo Júlio Oliveira. Segundo ele, a expectativa, é atrair mais de 10 mil turistas durante o evento. 
Além da aula show, a solenidade de abertura do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré contou degustação dos pratos preparados pelos chefs convidados, e a apresentação de grupos culturais.  Autoridades locais, empresário e a comunidade prestigiaram o evento, que foi realizado na cozinha show, montada em praça pública, na Pituba. 
Um grupo formado por mais de 20 jornalistas e digital influenncier, integrantes de uma presstrip, estão na cidade para cobrir o Festival e conhecer os principais roteiros turísticos da cidade. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado e Brahma Extra.
Programação Diversificada
Durante o Festival, a cultura e a música terão espaço garantido. A cantora Ju Moraes é um dos destaques do evento. Ela se apresenta na noite de sábado, 3. Nesta sexta-feira, 2, o ponto alto será a apresentação da banda U Tal do Xote. 
A programação contará ainda, com apresentações da Levada Cultural, Rancho, Bicho Caçador, Volta da Jiboia, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede, Dança Afro, entre outras.
Cozinha Show Intinerante
A Cozinha Show está instalada na Praça da Mangueira até domingo, 4, na Praça São Miguel nos dias 9 e 10 de dezembro, finalizando nos dias 16 e 17, na Passarela da Vila. O espaço servirá de palco para os chefes mostrarem suas habilidades e ensinar alguns truques, usando como ingredientes os produtos da agricultura familiar. 
Já estão confirmados o Chef Fabrício Lemos (Restaurante Origem), a finalista do programa Hells Kitchen - Cozinha Sob Pressão, do SBT,  a chefe Grace Trankels, o consultor gastronômico Junior França, entre outros.  
Feira do Agricultor 
A super feirinha com produtos da Agricultura Familiar será montada nos dias 2 e 3 de dezembro, na Praça da Mangueira e nos 8 e 9, na Praça São Miguel, em Itacaré,  Serão comercializados produtos como grãos e farináceos, arroz agulhinha polido, centeio em grão, soja grão granel, óleos, temperos, geleia, entre outros. A feirinha da agricultura familiar funcionará das 9 às 14 horas.
Feira de Artesanato 
Este ano o Festival terá paralelo à Cozinha Show, uma Feira de Artesanato. Os artesãos locais vão expor produtos como acessórios, roupas com estilo datado, telas, quadros, luminárias, velas, cosméticos e perfumaria artesanal e local. Além disso, os restaurantes que participam do Festival também poderão participar das feiras, comercializando seus pratos, em porções pequenas a preços promocionais. 
(Com informações de Karlo Dias, da LK Comunicação)

Nenhum comentário: