Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 1 de junho de 2016

"Congresso vive expectativa da prisão de figurões"



O Congresso vive a expectativa da prisão de políticos protegidos por foro privilegiado, a ser decretada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal. A informação de que a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou a prisão de investigados fez prosperar a suspeita de que um dos principais alvos seria Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara dos Deputados.
Chumbo grosso
Além de refletir sobre a prisão de protegidos por foro privilegiado, Teori Zavascki estaria buscando apoio dos colegas do STF à sua decisão.
É só o começo
Fontes ligadas à PGR garantem que "há muito a ser revelado" e de teor "ainda mais grave" contra Eduardo Cunha.
Pista das investigações
Gravações supostamente "encomendadas" pela PGR ao ex-senador Sérgio Machado mostram quais os alvos prioritários na investigação.
Gravação virou moeda
Sérgio Machado gravou e entregou os ex-amigos Renan Calheiros, José Sarney, Romero Jucá e Edison Lobão. Todos do PMDB.
Pânico de investigados no PMDB tem nome: ‘Did’
Principal "laranja" de políticos corruptos do PMDB, o operador financeiro Expedito Machado Neto, o "Did", ofereceu aos investigadores da Operação Lava Jato o caminho do dinheiro roubado da estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras que foi presidida por mais de onze anos pelo seu pai, Sergio Machado. O acordo de delação premiada de "Did" deu certeza à cúpula do PMDB de que não escaparão da cadeia.
Delação sem gravação
"Did" Machado deu o "caminho das pedras" de todo o dinheiro desviado de obras, serviços e contratos da Transpetro.
Homologado
O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, foi o responsável por homologar a delação de Expedito e de seu pai.
Vai devolver
Faz parte da delação premiada a devolução dos recursos desviados por Expedito e seu pai Sérgio. Fala-se em centenas de milhões.
Lula com barbas de molho
A delação de Marcelo Odebrecht e o acordo de leniência da Odebrecht colocaram de molho as barbas do PT. Lula será um dos mais afetados: além da Lava Jato, é alvo nas operações Lava Jato, Zelotes e Janus.
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: