Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ACM Neto anuncia liberação de recursos para as obras do BRT

Os recursos para a primeira etapa das obras do BRT de Salvador estão garantidos. Na manhã desta sexta-feira, 17, o prefeito ACM Neto recebeu a confirmação da diretoria da Caixa Econômica Federal da liberação de R$ 108 milhões para o projeto que vai ligar a Lapa à região do Iguatemi - outros R$ 300 milhões já estavam assegurados pela instituição. "O que não conseguimos em mais de três anos da gestão anterior, fizemos agora em apenas 30 dias", comemorou o prefeito ACM Neto, após se encontrar com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.
De acordo com ACM Neto, a assinatura do contrato e a autorização para a realização das obras deverão acontecer após a apresentação de toda a documentação da Prefeitura ao Tesouro. "Estamos trabalhando no projeto há muito tempo e toda a documentação está atualizada. Portanto, depois da aprovação do Tesouro, vamos lançar o edital para o início das obras", disse o prefeito, que destacou a participação do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) para a liberação dos recursos.
"Esta ação demonstra como Salvador vinha sendo prejudicada por uma política deliberada, coisa que não vamos fazer com o governo estadual. Fico feliz por esta parceria com o governo federal ter se estabelecido com tanta brevidade. O prefeito ACM Neto está de parabéns por ter viabilizado o projeto", disse Geddel.
O projeto será executado em duas etapas. A primeira, que será custeada pelos financiamentos liberados nesta sexta-feira pela Caixa e que terá edital lançado assim que houver aprovação do Tesouro, será o trecho o Hospital Aliança e a LIP. 
BRT - O  Projeto  de Corredores de Transporte Público Integrado de Salvador (BRT),  uma das mais importantes intervenções viárias já realizadas na capital baiana, terá extensão de 8,7 km, entre a estação da Lapa e a ligação Iguatemi Paralela (LIP).
O percurso, em ônibus articulados e climatizados, será completado em 16 minutos e permitirá ao passageiro se deslocar na rede de transporte público para outros pontos da cidade por meio de oito estações de transbordo: Dique, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Lucaia, ACM, Hiperposto e Iguatemi.
O corredor será constituído de faixa exclusiva para ônibus e para automóveis, ciclovias e complexos de viadutos que vão eliminar retornos e semáforos, facilitando o fluxo de veículos. Os viadutos vão permitir o trânsito direto entre a Garibaldi e a Juracy Magalhães, na saída da ACM (Parque da Cidade) para a Juracy Magalhães e da Paulo VI para a ACM, na altura do Hiperposto. 
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação (Agecom)

Nenhum comentário: