Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Preparando o golpe

Por Cristóvam Aguiar
Ouvindo o programa "Primeira Página", na Rádio Povo, na manhã desta segunda-feira, 11, duas coisas chamaram a minha atenção. A primeira diz respeito a manchetes de jornais dando conta de que o Congresso Nacional quer limitar as escutas telefônicas da Polícia Federal. A segunda foi uma declaração do professor, jornalista e ex-deputado, Emiliano José, onde ele defende o ditador venezuelano Hugo Chávez, no episódio do fechamento de uma emissora de TV da Venezuela.
Estes dois fatos demonstram claramente algo que está acontecendo a olhos vistos, mas que ninguém ousa comentar, e que advém natureza ditatorial dos membros do Partido dos Trabalhadores, para os quais a democracia só é boa se servir aos seus interesses.
Não faz muito tempo, o presidente Lula, num acesso de fúria, declarou em alto o bom som, para quem quis ouvir, que, “a vontade que dá é fechar o Congresso e fazer o que tem que ser feito”. Creio que todo brasileiro sabe o que tem que ser feito. Só que lhes falta, além de um grande líder, coragem para fazer o que tem que ser feito.
Quando um governo tenta limitar o poder da sua própria Polícia, para evitar que bandidos sejam investigados e presos, não precisa ser gênio para se saber o que tem que ser feito. A declaração de Emiliano José, por sua vez, revela essa tendência ditatorial do PT.
Emiliano argumentou que Hugo Chávez não fez nada de ilegal. Segundo ele, Hugo Chávez teria sido perseguido pela emissora de TV, durante as eleições venezuelanas, e “esperou pacientemente” que expirasse o prazo de concessão do canal de TV, e simplesmente não a renovou. Na verdade, Emiliano, Hugo Chávez não fez nada ilegal, foi pior, fez algo imoral.
A imprensa, que já foi chamada de “o quarto poder”, é a tribuna que tem o povo para expressar sua opinião. A imprensa, é verdade, comete seus excessos e equívocos, mas não é calando a Imprensa que se vai resolver os problemas de um país. Sem voz, o povo pode reagir de forma mais radical do que simplesmente emitindo opiniões.
Eu não me surpreendi com uma declaração de um petista, que no calor das discussões sobre o projeto de lei, que criaria o Conselho Federal de Jornalismo, a famigerada Lei da Mordaça, declarou: “Vamos fechar todos os jornais”.
É isso aí. O PT prepara o golpe, mas parece que ninguém se apercebe disso, e nem ao menos se tem coragem de contestar estas ações e declarações absurdas, que aqui ou acolá, num ato falho, algum petista comete. Com eles, democracia se traduz assim: “Dentro desta cela, você tem total liberdade”.
* Cristóvam Aguiar é jornalista.

Um comentário:

Renato Ribeiro disse...

A situação é preocupante sim, a tentativa de golpe vem desde o período em que José dirceu era o homem forte do governo Lula, observe o discurso de petistas radicais, eles concordam abertamente com atitudes anti-democráticas como a postura de Hugo Chavez na não renovação da concessão da RCTV, o pior na Bahia Wagner pretende fazer a mesma coisa, desconstruir o que já foi feito pelos veículos comerciais de comunicação, o objetivo é apoiar e financiar radios e tvs comunitárias e transformá-las em comerciais, beneficiando militantes e sindicalistas, os fartos patrocínios para manutenção destas novas emissoras serão concedidos pela Petrobrás, Bahiagás e outras estatais do Governo Federal, o risco de uma ditadura petista é real, aguardem.