Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas" na Mostra Cinema Conquista

A décima edição da Mostra Cinema Conquista, entre este domingo, 12, e sexta-feira, 17, traz para o público o que há de mais novo na produção do cinema nacional. Serão 56 filmes, sendo 21 longas e 35 curtas-metragens; dentre eles, obras produzidas por todo o país, inclusive em Vitória da Conquista, em vários formatos, temas e gêneros. 
Entre os longas, são cinco documentários, uma animação e 15 ficções, de diversas partes do Brasil:  predominantemente produções do Rio de Janeiro, seguidas por longas baianos, paulistas,  pernambucanos, mineiro e do Rio Grande do Sul.
Destaque para os baianos "Revoada", de José Umberto, e "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", de Tuna Espinheira, este que será exibido às 15 horas de terça-feira, 14, na sala principal do evento.
A Mostra tem curadoria do jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda, responsável pela seleção de filmes, destacando a qualidade e priorizando produções finalizadas do ano passado para este ano. Segundo Marcelo Miranda, "será apresentada ao público de Conquista uma fatia significativa e representativa do que de melhor o cinema brasileiro produziu nesse período, incluindo uma boa parcela do cinema baiano. O pensamento foi de equilibrar alguns trabalhos mais profundamente autorais, que desafiam a estética e o senso comum, com títulos de olhar mais comercial. Todos os longas e curtas guardam características instigantes o suficiente para estarem na Mostra e serem descobertos".

Nenhum comentário: