Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Um filme sobre a Venezuela


No início dos anos 1960, a visão no Cine Íris do drama de aventura e romance "Fogo em Maracaibo" (Maracaibo), de Cornell Wilde, 1958. Foi o septuagésimo quinto filme visto. Estava com 12 anos. Vou procurar rever.

Década de 1950, em Maracaibo, na Venezuela, rica em petróleo, Vic Scott (Cornell Wilde) um magnata do Texas, está em período de férias. Ele reencontra velhos amigos donos de torres de perfuração. Infelizmente, uma das torres pega fogo e os proprietários não têm nenhum profissional treinado em combate a incêndios. Apesar da torre estar localizada em alto-mar, o fogo pode sair do controle e causar uma explosão que poderia afetar outras seis mil torres de perfuração na área. Os moradores locais ainda se lembram de grande incêndio que devastou a cidade vizinha em um incidente semelhante, em 1939. Durante a Segunda Guerra Mundial, Vic era especialista em demolição subaquática na Marinha dos Estados Unidos. Ele é abordado por seus amigos venezuelanos, Miguel Orlando (Francis Lederer) e seu filho adotivo, Lago Orlando (Michael Landon), que pedem ajuda para apagar o incêndio, perigosa tarefa que envolve uma explosão subaquática controlada, usando nitroglicerina. Ele concorda em ajudar. Mas, enquanto isso, conhece e se apaixona por uma bela romancista nova-iorquina, Laura Kingsley (Jean Wallace) que está visitando a Venezuela, pesquisando material para um novo livro. E ela teme perdê-lo em um acidente, dado o perigo de sua demanda. Quem também ameaça o romance é a ex-namorada de Vic, Elena Holbrook (Abbe Lane).

As filmagens tiveram locações em Maracaibo (a segunda cidade da Venezuela), Caracas (a capital) e Macuto Beach (cidade litorânea).

Na trilha sonora, a música "Maracaibo Moon", do compositor paulista Laurindo Almeida (1917-1995). 

No elenco de apoio, como nativos, nenhum ator ou atriz da Venezuela. Apenas, mexicanos.

Nenhum comentário: