Revisão do western "Shalako" (Shalako), de Edward Dmytryk, 1968. Foi visto no Cine Timbira, em 1974. Um filme de produção alemã, britânica e americana, filmado na Espanha (Almeria, Andalucia e Tabernas). Sean Connery em seu único western. Trata sobre sobrevivência, arrogância e traição
Em 1880, no Novo México, um grupo de nobres europeus em caçada é atacado por apaches, que não gostam da presença em suas terras. O grupo, que é abandonado por seus guias, é ajudado por um ex-integrante do exército que se tornou um guia solitário, chamado Shalako (Sean Connery). Eles conseguirão sair vivos da situação?
Os aristocratas são a condessa Irina Lazaar (Brigitte Bardot), o barão alemão Frederick con Hallstatt (Peter Van Eyck), o britãnico Sir Charles Daggett (Jack Hawkins) e sua volúvel esposa Lady Daggett (Honor Blackman), o senador Henry Clark (Alexander Knox) e sua esposa Elena (Valerie French, em seu último filme), que são servidos pelo mordomo Mako (Eric Sykes).
Bosky Fulton (Stephen Boyd) é o guia do grupo, formado por Rojas (Julian Mateos), Buffalo (Donald Barry), Hans (Luke Hanson), Pete Wells (Walter Brown), Market (Charles Stalnaker), Luther (Bob Cunningham), Hocketr (John Clark) e Johnson (Robert Hall).
Os apaches são liderados por Chato (Woody Strode) e seu pai (Rodd Reswing).


Nenhum comentário:
Postar um comentário