Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Morre radialista Itajay Pedra Branca




O radialista feirense Itajay Azevedo Pedra Branca faleceu na manhã desta quarta-fdeira, 7, aos 80 anos. Ele estava internado há 45 dias em um hospital particular de Feira de Santana. O profissional possuia décadas de experiência na comunicação - mais de 50 anos como repórter, apresentador de programas jornalísticos e narrador esportivo, além de atuar como mestre de cerimônias.

No dia 20 de novembro de 2025, foi internado em hospital, diante da necessidade de tratar um quadro que foi diagnosticado como pneumonia bacteriana. Trinta dias depois, com a confirmação, a necessidade de remoção para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Era servidor público aposentado da Secretaria de Comunicação (Secom). No final dos anos 1980, atuou no jornal "Feira Hoje".

Estudou no Colégio Estadual de Feira de Santanma. Atuou na Rádio Sociedade de Feira de Santana, Rádio Cultura, Rádio Carioca, Rádio Subaé e Rádio Povo

No dia 15 de maio de 1980, no Parc des Princes, em Paris, antes da partida entre Brasil e França, Itajay narrou para a Rádio Sociedade de Feira de Santana - era "um dos cobras da equipe 970" - a entrega do troféu Atleta do Século, do jornal francês "L'Equipe" a Pelé.

Em 13 de maio de 1981, quando o papa João Paulo II foi alvo de um atentado a bala, na Praça de São Pedro, no Vaticano, ele entrou para a história do rádio brasileiro, como o primeiro a divulgar o fato, no Brasil e, possivelmente, na América do Sul.

Em 18 de setembro de 2007, foi admitido como membro na Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, na classe de oficiais, na área de Comunicação Social.

Itajay Pedra Branca cobriu oito Copas do Mundo de Futebol e quatro Olimpíadas.

Era decano da cobertura jornalística da Micareta. Em 2016, foi homenageado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), nominando o Camarote da Imprensa, instalado no Circuito Maneca Ferreira.

Itajay Azevedo Pedra Branca deixa a esposa, professora Jaci Ferreira Pedra Branca mais dois filhos, o radialista e pedagogo Itajay Júnior e o jornalista e professor Andrews Ferreira Pedra Branca, além das netas Laura e Maria Dulce.

Nenhum comentário: