Visão do drama de guerra "Os Que Sabem Morrer" (Men in War), de Anthony Mann, 1957. "Homens em Guerra" é a tradução do título original. Um filme que pode ser considerado clássico do gênero. A questão psicológica é salientada pelo roteiro de Philip Yordan e Ben Meddow, a partir de romance de Van Van Paag, que explora o lado humano dos traumas de guerra.
No prólogo: "Conte-me a história do soldado de infantaria e eu lhe contarei a história de todas as guerras." Os créditos iniciais são mostrados sobre a imagem de vários soldados usdando capacetes.
Durante a Guerra da Coreia, em 6 de setembro de 1950, o tenente veterano Benson (Robert Ryan) e seu pelotão estão isolados atrás das linhas inimigas após uma retirada e tentam marchar até a Colina 465 em busca de reforços.Logo, eles são acompanhados pelo sargento Montana (Aldo Ray), cuja maior preocupação é cuidar de seu catatônico coronel (Robert Keith). Além do conflito contra o inimigo, o embate entre o tenente e o insolente sargento. Eles não se suportam, mas precisam atuar juntos até alcançar a colina. Quantas vidas serão poupadas? Apenas três homens restarão como testemunhas de uma vitória vazia.
Ainda no elenco: Nehemiah Persoff, Vic Morrow, James Edwards, L. Q. Jones, Phillip Pine, Scott Marlowe, Race Gentry e Michael Miller.


Nenhum comentário:
Postar um comentário