No domingo, 10, o Blog Demais postou a nota Ninguém está ligando para o fim do Ceteb pelo governo petista, que estende outra nota, de 23 de dezembro do ano passado, Governo petista acaba com o Ceteb Áureo de Oliveira Filho , sobre publicação de portaria no "Diário Oficial do Estado", edição de 17 de dezembro de 2009, que "dispõe sobre a transformação de Unidades Escolares Estaduais em Centros Estaduais de Educação Profissional".
Nesta terça-feira, 12, o Blog Demais recebeu nota de "esclarecimento" da Assessoria de Comunicação do Ceteb considerando que "segundo a Portaria, ocorreu apenas uma mudança de nome, não havendo modificações na gestão, localidade de ensino ou encerramento das atividades".
Na verdade, a nota não está esclarecendo nada. Acontece que o contrato de gestão do Ceteb pela organização social Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Asceteb) com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2009. Daí o entendimento de que o Ceteb Áureo de Oliveira Filho acabou, não existe mais, com a instituição do Centro Estadual e Territorial de Educação Profissional.
O Governo do Estado, que segundo informações, nem está cumprindo as obrigações financeiras do contrato - atraso de cerca de seis meses no repasse de recursos - resolve dar fim no centro de excelência em educação profissional.
Um comentário:
Pelo que você diz, se não passam os repasses agora, porque o fariam depois? Parece mesmo muito pouco caso com a instituição. Preferem criar outra com o carimbo petista ou viajei?
Postar um comentário