Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Contenção de despesas anunciada pela Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Antônio Carlos Passos Ataíde informa que na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, às 9 horas, no prédio da Câmara, haverá uma reunião com todos os vereadores da Mesa Diretora.
Segundo o presidente, o objetivo do encontro será o de anunciar, em caráter emergencial, as medidas de contenção de despesas que irão atingir, por necessidade, todos os setores do Legislativo feirense.
No mesmo dia, às 11 horas, os demais vereadores serão convidados para discutir em reunião com a Mesa Diretora, as soluções a serem tomadas diante do novo cenário financeiro apresentado para este ano de 2010.
O vereador Antônio Carlos Ataíde justifica que foi surpreendido com a diminuição do repasse do duodécimo da Prefeitura de Feira de Santana enviado à Câmara. Conforme o presidente, houve uma diminuição de R$ 115 mil por mês. Ele esteve reunido com o secretário da Fazenda Wagner Gonçalves, que informou a queda na arrecadação de impostos em virtude da crise econômica mundial no final de 2008 e meados de 2009, além da diminuição do repasse do Governo Federal referente à verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O presidente explicou também à reportagem da Assessoria de Comunicação da Câmara que no ano passado, no mês de outubro, foi aprovado pelo Congresso Nacional, a emenda 58 da PEC dos vereadores, que estabelece o aumento do número de vereadores e a diminuição do valor do repasse do duodécimo de 5% para 4,5%.
A partir desta nova realidade econômica, o vereador Antônio Carlos Ataíde consultou os técnicos de Contabilidade, a Controladoria e a Diretoria Financeira da Câmara Municipal, foi feito um levantamento sobre as despesas mensais da Casa e a projeção prevista para o ano de 2010 será de uma rígida contenção de despesas em todos os setores do Legislativo.
Serão discutidas com todos os vereadores corte de viagens a congressos e encontros, redução na utilização de viagens com os carros da Câmara, diminuição da cota de telefone, além da exoneração de assessores em todos os gabinetes.
(Com informações de Renato Ribeiro, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: