Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 30 de janeiro de 2010

Técnicos de Segurança do Trabalho defendem unificação sindical

Plenário da reunião da Diretoria e do Conselho de Representantes da Fenatest
Foto: Divulgação

Dirigentes sindicais do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal, através de seus 20 sindicatos estaduais de Técnicos de Segurança do Trabalho, filiados à Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest), filiada a CNTC, estão reundos desde sexta-feira (29) e até este sábado (30) na sede da Confederação, em Brasília, para deliberarem sobre diversos assuntos relacionados a entidade e a categoria representada nacionalmente.
Político para implantar ações políticas em defesa da categoria e da área de segurança e saúde no trabalho no Brasil.
Eventos programados para 2010 com apoio de participação da Fenatest
- Dia Internacional das Vítimas em Acidentes de Trabalho, em 28 de abril, em São Paulo-SP;
- Prevensul, dias 9 e 10 de junho, em Curitiba-PR;
- Seminário Nordeste de Segurança e Saúde do Trabalhador (Senesst), de 26 a 30 de julho, em
João Pessoa-PB;
- 6º Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho, dia 10 de setembro, em Goiânia-GO
- Encontro Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Enatec), evento paralelo à Fisp, em
outubro, em São Paulo-SP;
- Dia Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, em 27 de novembro, em São Paulo-SP;
Eventos a confirmar:
Sergipe deve realizar em abril, o X Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador, em Aracaju. O XV Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho, paralelo ao Prevenrio, deve ocorrer no Rio de Janeiro-RJ, em abril. Alagoas deve realizar evento em maio. Minas Gerais realiza em julho, dentro da Fenaseg, o II Congresso Mineiro de Saúde e Segurança do Trabalhador. O II Encontro dos Técnicos de Segurança do Trabalho deve ocorrer em Cuiabá-MT, em agosto. Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, em conjunto, devem realizar o I Congresso Nacional Norte de Segurança e Saúde do Trabalhador, em setembro. Rio Grande do Sul deve realizar, em outubro, o XV Congresso Estadual dos Técnicos de Segurança do Trabalho, em cidade a ser definida. Pernambuco realiza evento em novembro, em paralelo ao Prevenor, em Olinda.
OUTROS TEMAS DISCUTIDOS
Foram feitos esclarecimentos pela direção da Fenatest e advogada sobre o processo judicial e outras medidas, referente ao Decreto 6.945, de 21 de agosto de 2009, que prejudica a categoria no exercício de sua profissão; sobre o andamento do processo do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Confestes) no Ministério do Planejamento e na Casa Civil; bem como apresentação do andamento da proposta de Reforma Estatutária da Fenatest.
PELA UNIFICAÇÃO E EM DEFESA DA UNICIDADE SINDICAL
A unificação das três correntes existentes hoje na Federação foi discutida no encontro. Segundo Sérgio Aras, "visando o processo eleitoral e a construção de forma conjunta e unitária, de um projeto político para implantar ações em defesa da categoria e da área de segurança e saúde no trabalho no Brasil".
"Em nome da unicidade sindical, da luta unitária e do fortalecimento da Federação e suas bandeiras, num ato de coragem, responsabilidade e compromisso com a luta unitária da Fenatest", Armando Henrique, presidente do Sintesp, declarou aceitar participar de uma composição na qualidade de vice-presidente da entidade, que será encabeçada pelo atual presidente Elias Bernardino da Silva Júnior.
"Será a primeira vez na história da Federação, que todos os 27 sindicatos estaduais afiliados poderão compor uma chapa única e unitária", como disse o delegado titular representante da Fenatest junto à CNTC, José Augusto da Silva Filho, acrescentando que "não há Estado e ninguém maior que a Federação".
"Quero ter orgulho de estar nesta luta", declarou Adir de Souza, presidente do Sintespar. O presidente da Federação, Elias Bernardino da Silva Júnior, louvou a postura e a decisão de Armando Henrique e dos demais dirigentes, dizendo se tratar de "um momento histórico para a categoria, de união e fortalecimento nas lutas, para alcançar os objetivos previstos em torno de nossa bandeira de lutas, e no plano de trabalho, que irá interagir com o projeto político, a ser construído".

Um comentário:

Anônimo disse...

hello reflectivo assunto , gostei bastante, talvez poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Michael, e como tu escrevo na internet embora o tema do meu espaço é bastante diferente do teu....
Eu estudo sites de poker sobre bónus grátis sem teres de por o teu dinheiro......
Apreciei imenso aquilo vi escrito!