Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Solicitados novos registros de pesquisa de opinião no TSE

A Sensus Data World Pesquisa e Consultoria, representando a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registro para a realização de pesquisa de opinião pública para a eleição de presidente da República deste ano. A pesquisa vai atingir dois mil entrevistados nas cinco regiões do país e em 24 estados, com o sorteio de 136 municípios por representatividade de grupos populacionais.
Também o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) fez o mesmo pedido para a realização de pesquisa no Estado do Paraná, em relação aos cargos de presidente, governador e senador. Serão entrevistadas 1.400 pessoas, em seleção aleatória.
Outro pedido foi feito pela Enquet Pesquisas de Opinião Pública e a Nassau Editora Rádio e Televisão, para pesquisa em relação aos cargos de presidente, governador e senador no Estado do Espírito Santo. Serão 1.200 entrevistas realizadas em domicílio, com aplicação de questionários.
Por fim, o Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria e o jornal "A Praça", do município de Iguatu, no Ceará, pediram registro para pesquisa envolvendo os cargos de presidente, governador, deputado federal e estadual no município, entre 300 pessoas.
De acordo com a Resolução 23.190 do TSE, desde o dia 1º de janeiro deste ano as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião relativas às eleições de 2010 ou aos candidatos são obrigadas a registrar a pesquisa, com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação.
Para consultar as pesquisas eleitorais de entidades e institutos que já solicitaram registro no TSE entre no link “Eleições” na parte superior do site do Tribunal. Acesse “Eleições 2010” no menu, em seguida “Pesquisas Eleitorais” e, por último, clique em “Consulta a pesquisas registradas”.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)