Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inadimplência exclui no Pró-Cultura

Medida é adotada sempre que alguém usufrui do projeto e não presta contas

Centro de Cultura Maestro Miro, sede da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa
Foto: Arquivo
Produtores culturais em situação de inadimplência no Pró-Cultura, programa de incentivo cultural da Prefeitura de Feira de Santana, estão impossibilitados de apresentar novos projetos para captação de recursos através de incentivos fiscais. O Pró-Cultura é gerido pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
A medida é adotada sempre que alguém usufrui do projeto de renúncia fiscal da Prefeitura, através do Imposto Sobre Serviços (ISS) ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e não presta contas.
Os projetos apresentados em agosto de 2009 para captação de recursos ainda estão em andamento. Justamente por isso, os artistas e produtores têm até o dia 31 de dezembro deste ano para apresentarem contas.
Já os projetos apresentados em 2008 tiveram prazo para prestação de contas expirado no ano passado. Quem não prestou contas já foi notificado pelo Governo Municipal e fica inabilitado para participação de novos projetos de captação de recursos por meio de incentivos fiscais.
O controlador geral do Município, Paulo Nunes, explica que quem não prestou contas será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município visando a adoção de providências judiciais cabíveis. A partir daí serão encaminhados à Fazenda Pública e ao Ministério Público visando a cobrança judicial e a inclusão na Divida Ativa do Município. “Para estas pessoas não pode mais ser liberado recursos, impossibilitando de dar prosseguimento a outros projetos”, frisou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: