O segundo tenente João Carlos Oliveira é o novo delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar de Feira de Santana. Ele foi empossado na tarde desta quarta-feira, 13, durante solenidade no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta, que é presidente da Junta do Serviço Militar do Município, e do presidente da cerimônia, coronel Jorge Dario de Souza, chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar, em Salvador, comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel André Eduardo Bélico, além de outros militares e representantes de segmentos organizados da sociedade.
Na solenidade, o presidente da Associação dos Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial em Feira de Santana, Francisco Gomes, foi homenageado, recebendo do prefeito Tarcízio Pimenta a Medalha do Sangue, uma honraria militar à qual havia perdido durante desfile cívico do 7 de Setembro e que incumbiu o coronel Jorge Dario Souza da missão de trazê-la de volta. Ao externar “amor e amizade” ao coronel, que cumpriu a missão, o agradeceu por ter devolvido a medalha, à qual tem muito orgulho.
O coronel Jorge Dario, presidente da cerimônia de transmissão do cargo de delegado do Serviço Militar, confessou a emoção. “Agora, no fim de carreira, minha e dele, nos reencontramos. É um prazer ter trabalhado com você. Pode ter certeza, aqui em público, que aprendi muito com você”, afirmou.
São 25 municípios na jurisdição da 9ª Delegacia de Serviço Militar. Além de Feira de Santana, estão Anguera, Antônio Cardoso, Água Fria, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Coração de Maria, Iaçu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Itaberaba, Itatim, Macajuba, Mairi, Marcionílio Souza, Pintadas, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Serra Preta, Tanquinho e Várzea da Roça, que encaminharam representantes para a cerimônia.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário