Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novos cursos vão suprir demanda de profissionais nas áreas de Engenharia

Reitor Manoel Barros ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta, professor João Marcello Brasileiro Franco e empresário João Baptista Ferreira
Foto: Divulgação


Suprir a demanda profissional nas áreas de Engenharia foi um dos motivos que motivou a Universidade Salvador (Unifacs), a implantar os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção no campus de Feira de Santana. A justificativa foi dada na terça-feira, 12, pelo reitor da faculdade, professor Manoel Barros, durante a cerimônia de lançamento dos novos cursos.
De acordo com o reitor, Feira de Santana está entre as cidades que mais crescem no país e a implantação dos cursos é uma forma de contribuir com esse crescimento. “A Engenharia é uma das profissões que mais emprega no país, são cerca de 30 mil profissionais que ingressam no mercado a cada ano, 89% deles ainda nas universidades. Precisamos de novos engenheiros para atender a essa demanda e acompanharmos o desenvolvimento”, afirmou o professor Manoel Barros.
O prefeito Tarcízio Pimenta concordou com o reitor e citou exemplos do que acontece no município. “Feira de Santana a cada dia recebe novas fábricas, indústrias, mais empreendimentos, e contar com essas novas graduações é poder oferecer ao mercado mão-de-obra feirense e qualificada, o que considero uma forma de preparar a cidade para o crescimento que já é real”, comentou.
Os cursos são resultado de uma parceria entre a Unifacs e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através de convênio previamente assinado entre as duas instituições. O Senai disponibilizará seus laboratórios, onde os alunos poderão realizar as aulas práticas.
“O Senai prima pelo atendimento das demandas das indústrias, e junto com a Unifacs estaremos realizando um trabalho para que esses cursos atinjam excelência e assim contribuir com o fortalecimento das indústrias de Feira e região”, salientou o diretor regional, Gustavo Leal Sales Filho.
O representante da presidência do Sistema Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), João Baptista Ferreira, acredita que as empresas hoje possuem dificuldade em encontrar profissionais qualificados em áreas como as de Engenharia. “A implantação desses cursos vem, sem dúvidas, suprir essas necessidades o que é uma vitória tanto para quem contrata quanto para os futuros contratados”, disse.
Segundo o professor João Marcello Brasileiro Franco, diretor geral da Unifacs Feira, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Mais informações pelo site www.unifacs.br ou pelo telefone (75) 4009-9119.
(Com informações da Notre Comunicação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Dimas, desejo cumprimentar o companheiro João Baptista que com certeza foi um dos mentores deste projeto. Lembro que no meu tempo de gestor de empresa situada em Feira de Santana, uma das carências que mais se destacava era exatamente esta, falta de cursos de engenharia voltada ao segmento indústria.
Sucesso a este projeto da parceria SENAI-UNIFACS, que com certeza irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Feira de Santana, através de uma mão de obra melhor qualificada.
Abraços. Thomas Pracuch