Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 16 de janeiro de 2010

Planetário abre aos domingos

Abertura do Parque do Saber assegura aos feirenses e visitantes opção de lazer

O Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo (Foto: ACM/Secom), na rua Tupinambá, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping, passa a funcionar também aos domingos, com sessão pública. A abertura do equipamento municipal para o público também com acesso gratuito é em sessão às 17 horas, possibilitando mais uma opção de lazer e cultura para os feirenses e visitantes, oferecida pela Prefeitura de Feira de Sanana.
O programa de exibição em terceira dimensão em cúpula tem duração de 50 minutos. São distribuídas senhas aos frequentadores, por ordem de chegada, para 165 pessoas por sessão. A programação dos domingos tem como público alvo o público infantil, com exibição de "ABC das Estrelas", em terceira dimensão.
Para a faixa de público dos cinco aos 12 anos, o Planetário do Museu Parque do Saber tem selecionado outros filmes para exibição, alternados a cada semana. Antes do programa principal, é passado trailer de filmes direcionados a toda faixa de público, como adultos acompanhantes das crianças, mostrando os programas exibidos durante a semana (noites de quarta-feira e sexta-feira, e tardes de sábado).
Desde sua inauguração, em 15 de dezembro de 2008, o equipamento tem se firmado com multidisciplinar, com várias possibilidades e diversidade de conteúdo, com programas direcionados para grupos de estudantes, inclusive universitários. Além disso, o espaço também é utilizado para eventos, como congressos na área de saúde, e lançamento de produtos.
A abertura do Parque do Saber aos domingos, conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal Cultural Egberto Costa, César Orrico, visa assegurar aos feirenses e visitantes uma opção de lazer cultural que venha movimentar a cidade. “É uma opção para diversão da garotada que os pais podem aproveitar sem nenhum custo”, destacou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Ary disse...

Está de parabéns o diretor César Orrico em assegurar mais essa opção de lazer e conhecimento para a população, tão carente de destinos justamente aos domingos.