Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais sobre homenagem a José Raimundo




Como prometido, o Blog Demais trata mais neste sábado, 16, sobre a entrega da distinção Personalidade da Comunicação.








1. José Raimundo entre Jair Cezarinho e Valter Vieira: Personalidade da Comunicação
2. José Raimundo recebe de Edson Borges homenagem do Município
3. Mesa da solenidade com José Jorge Randam falando
Fotos: Silvio Tito/Secom

"Uma noite de emoção". Assim, resumiu o jornalista e radialista José Raimundo, da Rede Bahia, ao ser homenageado como Personalidade da Comunicação 2009 pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) - Seccional Norte e Nordeste e pelo Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (Sitrert).
O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 15, no Foyer e Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Foram apresentados programas televisivos feitos por José Raimundo na Globo e um feito com ele como tema.
Em sua fala, José Raimundo salientou seu vínculo com Feira de Santana, "minha ligação é como se fosse de pai para filho, no caso filho adotivo". Ele lembrou "com orgulho" dos laços de família, referindo-se a Albertino Carneiro, seu tio, de quem teve muito apoio.
Também lembrou de ter trabalhado em carro de propaganda volante ("um fusca azul marinho") de Jair Cezarinho, de ter participado de programa do Movimento de Organização Comunitária (MOC) na Rádio Sociedade de Feira de Santana, bem como de ter estudado o curso Científico no Ginásio Municipal ("que tinha ensino público de excelência").
José Raimundo deixou uma mensagem para os jornalistas e radialistas: "persistam sempre, mas não percam de vista que somos coadjuvantes".
"Extrema felicidade"
José Jorge Randam, presidente da ABI, primeiro a falar, destacou a atuação de José Raimundo na comunicação social e "o trabalho feito com ética".
O secretário de Comunicação Social Edson Borges, representando o prefeito Tarcízio Pimenta, além de entregar placa em nome do município, afirmou que "José Raimundo é um profissional respeitado pois um profissional que se respeita". Disse sobre a "extrema felicidade" da homenagem da ABI e do Sitrert, e até lembrou de matéria televisiva que fez em Riachão de Jacuípe (terra natal do homenageado) e de situação complicada que viveu por não ser entendido por manifestantes de protesto.
Outro que salientou as qualidades de José Raimundo foi o jornalista Carlos Libório, da Rede Bahia, contando episódios vividos desde quando ele chegou em Salvador.
O deputado federal Jairo Carneiro disse que José Raimundo "é um exemplo a ser seguido pelo nome projetado" numa "profissão que é a mais gratificante e a menos remunerada". E brincou que enquanto "eu sou de Oliveira Carneiro, José Raimundo é Carneiro de Oliveira".
O radialista Carlos Geilson também se manifestou para ratificar sobre José Raimundo ter "ligação com as raízes, mesmo tendo saído de sua terra".
O presidente da Seccional Norte e Nordeste da ABI Jair Cezarinho além de falar sobre José Raimundo o surpreendeu com a entrega de exemplar do jornal "A Cidade", que o jornalista editou em Riachão de Jacuípe nos anos 80.
O presidente do Sitrert Valter Vieira também fez colocações sobre quem é o profissional que foi homenageado.
A radialista Rose Moreno fez o cerimonial.
O Blog Demais registrou as presenças de: secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz, vereador Ailton Rios, deputado federal Colbert Martins Filho - que não pode ficar para a homenagem.-, ex-prefeito de Santanópolis Paulo Ribeiro, frei José Monteiro, Clóvis Nunes, João Marcelo Gomes, Liomar Ferreira. Muitos familiares e amigos vieram de Salvador e Riachão de Jacuípe.
Entre os jornalistas e radialistas, anotados os nomes de Agnaldo Santos, Aloisio Farias, Andrews Pedra Branca, Emerson Azevedo, Everaldo Góes, Gerinaldo Costa, Giberval Lima, Gilton Silva, Glauco Wanderley, Gleidson Santos, Guto Jads, João Mascarenhas, Joilton Kantor, Jorge Teles, José Anchieta Carneiro (irmão do homenageado), José Crispim Ramos (Caboquinho), Karoliny Dias, Luciano Tapioca, Melck Moreno, Rodrigues Silva, Silvio Tito e Vladimir Ramos.

2 comentários:

José C. Rodrigues disse...

Matéria completa sobre o evento.

Fabiana Andrade disse...

Homenagem merecida. Parabéns!