Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

M de Mulher é também de Madalena

Texto de Socorro Pitombo


Uma homenagem mais que justa será prestada à jornalista Maria Madalena de Jesus: Ela foi escolhida para receber o troféu M de Mulher, no segmento Comunicação. O evento, já em 11ª edição, acontece em 29 deste mês, no auditório do Sest/Senat, iniciativa do produtor cultural Paulo Norberto dos Anjos.
Madalena de Jesus é jornalista e professora de Literatura. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), transita com facilidade tanto no jornalismo - onde atua há 31 anos, que serão completados em dezembro -, quanto na área acadêmica.
Atualmente desenvolve atividades na Assessoria de Comunicação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e da Câmara Municipal de Feira de Santana. Também colabora com o site do programa "Acorda Cidade". Exemplo de profissional competente, séria e comprometida com o que faz, o que mais impressiona em Madalena é a capacidade de trabalho, a agilidade com que produz um texto, sempre impecável, seja na área política - sua especialidade-, ou até mesmo policial. Não satisfeita, essa profissional inquieta ainda acha tempo para fazer o curso de radialista promovido pelo Sindicato da categoria.
Como jornalista, Madalena passou pelo jornal "Folha do Estado", com atuação destacada na Editoria Política, revista "Panorama", jornais "Folha do Norte" e "Feira Hoje", este já extinto há alguns anos. Teve atuação ainda como assessora de comunicação da Prefeitura de Feira de Santana e Prefeitura de Itabuna, serviço prestado também a vereadores e prefeitos da região.
Na Educação, a experiência mais recente foi como professora de Literatura, Produção de Texto e Estágio Supervisionado, na Faculdade Regional de Ribeira do Pombal (Farp). Responsável pela organização do livro “Estrada do Tempo” (2006), uma coletânea de textos do jornalista Egberto Costa, também editou a publicação “Amélia Rodrigues: Uma Mulher, Uma Cidade”, história contada pelos próprios habitantes (1997).
Ao longo desses 31 anos, Madalena colecionou muitos prêmios, o que dá a dimensão da importância do seu nome na área de Comunicação. Recebeu o Troféu Imprensa de Feira de Santana, Troféu Jornalista Arnold Silva por quatro anos consecutivos, conferido pela Câmara Municipal pelo trabalho na cobertura política. E o Prêmio Juarez Bahia de Imprensa por duas vezes. Agora essa profissional mutifacetada, recebe merecidamente, o Troféu M de Mulher.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou lembrada dela, na foto de voces, no curso de rádio...não é aquela sorridente, à bessa? Além do que você disse sôbre sua capacidade profissional,ela parece ser super simpática. Parabéns prá ela!

Luiza Sousa disse...

Homenagem mais do que justa a essa grande profissional que é exemplo para muitos jornalista que estão começando na área.