O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo completou seis meses de inaugurado na segunda-feira (15) e atinge a marca mais de 27 mil - exatos 27.225 - assistentes em seu Planetário. No período, a programação de 305 sessões abertas ao público e agendadas por instituições - sem cobrança de ingresso -, o que dá uma média de pouco mais de 90 pessoas por sessão - a capacidade do Teatro Virtual é de 165 lugares.
O equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, nesse meio ano de funcionamento já foi visitado principalmente por estudantes de todos os níveis, professores, profissionais liberais, empresários, técnicos, gestores públicos, empresários e turistas. Não só de Feira de Santana, mas de várias procedências, inclusive do exterior.
São visitas agendadas por escolas (Foto: Basílio Fernandez) e instituições e em dias de programação aberta ao público - quarta-feira e sexta à noite e tarde de sábado, até com mais de uma sessão. Nas sessões abertas, a percepção que as crianças que já visitaram o equipamento com suas escolas estão sugerindo visitas aos pais.
As potencialidades e as possibilidades do equipamento, que é único na América do Sul e sétimo do mundo, têm encantado a todos que visitam o Planetário. Feira de Santana está valorizada com o investimento do Governo Municipal.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Um comentário:
Ainda não tive a oportunidade mais quero muito visitá-lo. :)
Postar um comentário