Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gilberto Gil grava música tema de "Besouro"

É uma canção de roda a música que Gilberto Gil (Foto: Guto Costa) compôs para o primeiro longa de João Daniel Tikhomiroff, "Besouro". Na sexta-feira, 19, em seu estúdio no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, Gil gravou a canção tema, que tem o mesmo título do longa e homenageia o mítico capoeirista baiano Besouro Mangagá.
- Quando João me convidou para compor a música, eu fiquei com a história rodando na minha cabeça por semanas. As idéias lá comigo, e não saía nada - contou Gil antes da gravação.
Gil disse mais que "é muita responsabilidade. Afinal, "Besouro" é um mito e a sociedade se constrói também a partir de seus mitos. Mas eu fui pensando nos passos da capoeira, nos giros, no pé fincado ao chão. Aí nasceu essa canção de roda.
"Besouro" conta a história do capoeirista que virou herói. O filme é produzido pela Mixer e tem co-produção assinada pela Miravista e Globo Filmes. A distribuição é da Buena Vista International e a estréia está prevista para 30 de outubro, em circuito nacional.
Trailer e outras informações em: http://www.besouroofilme.com.br/blog/
(Com informações de Camila Oliveira, de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: