Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Matéria na "Tribuna da Bahia" destaca José Ronaldo

Na "Tribuna da Bahia", edição desta segunda-feira, 29, matéria de Evandro Matos, "Partidos buscam vice ideal para eleição 2010":

As discussões sobre as possíveis candidaturas que vão disputar o Governo do Estado em 2010 seguem de vento em popa, mas a vaga de vice, que de alguns anos para cá se tornou de muita importância, pouco se tem comentado. O nome mais especulado em qualquer rodada de conversa política para compor numa chapa majoritária é o do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). Ronaldo é lembrado como o vice ideal não só para o ex-governador Paulo Souto como, também, para o ministro Geddel Vieira Lima, em caso deste vir a liderar uma chapa oposicionista.
Líder político do segundo maior colégio eleitoral do estado, a lembrança constante do nome de José Ronaldo deve-se à sua vitoriosa administração à frente da Prefeitura feirense, que lhe rendeu índices de aprovação superiores a 90%. Já durante a campanha municipal de 2008 o então candidato Tarcizio Pimenta defendia que Ronaldo teria "condições de ser indicado para disputar qualquer cargo na Bahia".
A própria disputa eleitoral de Feira de Santana serviu para firmar mais ainda o nome de Ronaldo, já que Tarcizio foi eleito no primeiro turno com o seu apoio. A partir daí, as especulações só aumentaram, principalmente porque o democrata tem adotado uma postura de articulador, atuando como um verdadeiro ponta-de-lança do seu partido tanto no interior quanto na capital. Foi assim na eleição da UPB, quando saiu a campo em favor da candidatura vitoriosa de Roberto Maia, ou nas articulações com a cúpula do PSDB, tanto para a sua possível transferência e do ex-governador Paulo Souto para este partido, quanto para a formação de uma aliança oposicionista para 2010.
Indagado se sabia de alguma articulação em torno do seu nome para compor uma chapa oposicionista como vice, José Ronaldo negou, embora admitisse que nas andanças que tem feito, as pessoas têm cobrado isso dele. "Realmente, por onde eu tenho andado as pessoas têm falado com uma intensidade muito grande, cobrando a nossa participação numa chapa como vice, para o Senado ou até para governador", disse. "Eu fico feliz em ter o meu nome citado dentro desse quadro, mas o que passa na minha cabeça é somar para a formação de um grupo forte para disputar a eleição", completou.
Embora no campo oposicionista seja o nome mais comentado para vice, José Ronaldo trabalha firme a sua candidatura à Câmara Federal. O resto, se acontecer, como ele mesmo admite, será consequência. Assim, a depender de quem vai encabeçar a frente oposicionista, o nome do senador ACM Júnior também já foi lembrado, mas com o objetivo maior de contemplar um espaço para o deputado federal ACM Neto, que, por opção, vai disputar a sua reeleição. Mas, como diz o mineiro, "política é como nuvem, que muda a todo instante", não custa acompanhar para onde os ventos vão soprar. De repente, surge um vendaval e remove todas as pedras já colocadas sobre a mesa.

Nenhum comentário: