Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Iniciada terra armada no complexo viário da Cidade Nova

As placas de cimento usadas para segurar as paredes laterais do complexo viário que está sendo construído na rotatória da Cidade Nova já começaram a ser colocadas pela Top Engenharia, uma das consorciadas na obra - a outra é a Tranenge.
Ambas paredes da parte que ligarão a avenida José Falcão à BR 116 receberão revestimento. As placas são amarradas uma às outras com parafusos. Para dar maior segurança, uma fita metálica, de mais de dois metros de comprimento, que é acoplada à placa, é colocada na areia que forma a estrutura. Tudo é compactado mecanicamente.
A parte mais alta vai chegar a seis metros, de acordo com o técnico-encarregado, Everaldo Carneiro. As paredes que ficarão na avenida José Falcão da Silva serão usadas como estradas para quem deseja pegar a avenida Eduardo Fróes da Motta, a partir da José Falcão, e do outro lado, quem quiser chegar ao centro, vindo do Sobradinho, por exemplo.
Apenas as áreas sob os viadutos menores - serão montados um de cada lado da rotatória, não terão as placas. Aquele espaço será gramado. A área que vai receber as placas tem aproximadamente 400 metros de extensão. Vai aliar beleza à segurança.
Outra parte de infra-estrutura que está sendo feita é a drenagem das águas pluviais. As manilhas que estão sendo colocadas têm um metro e meio de circunferência. Capacidade ideal para escoar as águas que naturalmente correm dos bairros próximos, como a Cidade Nova e o Campo Limpo, para as partes mais baixas daquela área. As manilhas serão colocadas em cerca de 200 metros de extensão da pista.
(Com informações do jornalista Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura)

Nenhum comentário: