Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 20 de maio de 2008

Vereador alerta nanicos sobre coligações

Devem ser necessários pelo menos 13 mil votos, para que um partido possa eleger um vereador nas eleições proporcionais deste ano, em Feira de Santana. A projeção está sendo feita pelo vereador Fábio Lucena (DEM). Ele fez um discurso na sessão desta terça-feira, 20, da Câmara Municipal, sobre perspectivas para o pleito de outubro próximo. Ele avalia que a renovação da Casa, para a próxima legislatura, não repetirá os 70% da eleição passada, devendo ficar na faixa dos 50%.
Para chegar com uma margem de segurança o partido deve trabalhar com a possibilidade de obter 14 mil votos, afirma o vereador de segundo mandato e professor de Ciências Políticas. “Ficaremos entre 13 e 14 mil votos, para que uma legenda faça um vereador”, disse ele.
O vereador considera este cálculo de fundamental importância para os partidos, notadamente os chamados nanicos, que vão participar da eleição para a Câmara. “É um dado relevante na hora de estabelecer as coligações”, aconselha.
Em sua análise, a coligação encabeçada pelo Democratas pode chegar a contar com até 13 vereadores que vão tentar a reeleição. Neste caso, considerada a possibilidade de reeleição de seis ou sete vereadores, igual número vai ter de se conformar com a suplência.
Fábio Lucena também defende que os vereadores da bancada governista tenham participação ativa na escolha do candidato a vice-prefeito na chapa do Democratas. “Creio que devemos ser ouvidos e ter alguma importância nesse processo”, considerou.
(Com informações do Boletim da Ascom - Câmara Municipal)

Nenhum comentário: