Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Bahia fora do plano da Copa do Mundo 2014

Governo Federal não inclui a Bahia no seu plano de infraestrutura

A exclusão da Bahia do plano de infra-estrutura de transporte ao turista e a população na Copa do Mundo prevista para ser realizado no Brasil, em 2014, foi duramente criticada pelo deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) que, em coro com o presidente do Sindicato da Arquitetura e Engenharia da Bahia (Sinaenco), Claudemiro Santos Júnior, cobra do governador Jaques Wagner explicações plausíveis.
O plano, conjuntamente elaborado pelos ministérios do Transporte, Esporte, Cidades e Turismo, foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela ministra Marta Suplicy e contempla as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Maceió, Olinda e Brasília.
Enquanto o presidente do Sinaenco diz esperar que as autoridades baianas cobrem do Governo Federal sobre o motivo da exclusão da Bahia no plano de infra-estrutura, o deputado Tarcízio Pimenta, mais incisivo, aponta como motivo a fragilidade da representatividade política local: "A começar pelo governador Jaques Wagner, que não se mobiliza em tempo hábil para solucionar o impasse criado com a construção de um novo estádio de futebol, em função da interdição da Fonte Nova. É uma vergonha total. Somos o terceiro Estado mais importante da Federação, entretanto ao temos condições de sediar uma Copa do Mundo, em sua fase classificatória", indignou-se Tarcízio Pimenta.
(Com informações do jornalista Jorge Magalhães, assessor do deputado Tarcízio Pimenta)

Nenhum comentário: