Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Governo quer ir ao Guiness ao construir e reformar 235 casas ao dia

Está no site "Bahia Já", do jornalista Tasso Franco:
O governo Wagner está com uma proposta para o segmento habitação bastante ambiciosa. Pretende, segundo dados fornecidos pela Agecom, construir 100 mil casas novas na Bahia e melhorar as condições de mais 100 mil habitações. Como só faltam 850 dias para o término do seu governo, em dezembro de 2010, obviamente sem considerar a possibilidade de uma reeleição, isso significa, uma performance construtiva na base de 235 unidades por dia, ou algo em torno de 7.000 ao mês.
Também levando-se em consideração projetos, liberação de recursos, chuvas, compra de materiais, dias santos, domingos e feriados o governo teria que fazer algo em torno de 10.000 casas e remodelações ao mês, com indicativos apenas dos dias úteis. É uma tarefa, realmente, fantástica. Pode ser, também, que o governador Wagner esteja mirando um segundo mandato, até 2014, aí a coisa melhora.
Obras, como se sabem, tem muitos percalços. Veja o caso do Estádio de Pituaçu cuja estimativa era para início de julho e já foi adiado para setembro. E, o caso mais emblemático é do nosso queridíssimo Metrosal, o Metrô de Salvador, que vai completar 10 anos em construção. Isso pra fazer apenas 4 km. O metrô de Madrid avança 4 km ao ano. Ou seja, nesse período já andou 40 km.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar que vai fazer é fácil, ainda mais para quem não leva jeito de governar. Fazer é que é difícil. É só fazer contas para observar como petistas são mesmo aloprados, como o próprio Lula reconhece.