Uma semana depois do Fórum Empresarial de Feira de Santana se reunir com o governador Jaques Wagner e fazer uma série de reivindicações, o Governo do Estado responde rápido e deixa este município fora do sistema aeroportuário da Bahia, que terá investimentos da ordem de R$ 393 milhões, como está anunciando a Agecom. Os recursos serão aplicados na construção de três novos aeroportos e intervenções em outros seis.
Do total a ser investido, segundo a nota, R$ 35 milhões são oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), do Ministério da Defesa, sendo 15% de contrapartida do governo estadual, e o restante, fruto de parceria entre os Governo Federal e Governo do Estado.
Entre os aeroportos que passarão por algumas obras de melhorias estão os de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras, Salvador e Valença. Os municípios de Senhor do Bonfim e Ilhéus ganharão novos terminais, o que também poderá acontecer em Porto Seguro.
Um comentário:
Só mesmo sendo muito ingênuo ou besta para acreditar que o governo Wagner vá realizar algo positivo em Feira de Santana. Em sete meses e quase meio, pelo andar da carruagem, a cidade vai é perder o que tem se depender dele.
Postar um comentário