*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O que esperar de filme brasileiro?

Fernanda Torres e Wagner Moura em "Saneamento Básico - O Filme"

Divulgação


O que esperar de uma realização com o nome de "Saneamento Básico - O Filme", ainda mais sabendo que é um filme brasileiro? Bem, depois de "O Cheiro do Ralo", o cinema nacional precisa mesmo de saneamento?
Trata-se de um filme dentro do filme. O diretor Jorge Furtado se utiliza de metalinguagem. Assim, um filme para falar do processo de fazer filme.
O filme tem sido superestimado por parte da crítica, como sempre acontece na tentativa de valorizar "o que é nosso". No elenco, para não variar tem os baianos Lázar Ramos e Wagner Moura. Em quatro semanas em cartaz no país, foi visto por 120.416 espectadores. O risco é de cada um.

Um comentário:

Anônimo disse...

Distrai-se o povo com chorumelas, inhânhias, nanicas, sandices como dizia G. Rosa, enquanto o povo brasileiro é roubado e afrontado pelo (Des)governo que se instalou no nosso Brasil... é a velha tática do cavalo de tróia... presente de grego se olha tudo... de onde veio, a que veio e o que intenta... despertemos a tempo! Enquanto isso o nosso cinema vai produzindo suas "pérolas" fecais... nós precisamos e pedimos SANEAMENTO BÁSICO já! Para o rolo este monte de "merda", literalmente...