Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ficção científica para público infantil

Chris O'Neill em "Mimzy - A Chave do Universo"
Divulgação

Uma das novidades no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 24, e o filme de aventuras, "Mimzy - A Chave do Universo" (The Last Mimzy), destinado ao público infantil, com cópia dublada. No lançamento da PlayArte, duas crianças encontram uma caixa repleta de objetos especiais capazes de ampliar suas capacidades mentais e seu modo de perceber a vida.
Trata-se de um curioso filme de ficção científica dirigido Robert Shaye e muito mais que um filme infantil, ele aborda as potencialidades humanas, suas reações perante o desconhecido e a importância das novas gerações.
A história é baseada no conto "Mimsy Were the Borogoves", de Lewis Padgett - pseudônimo para o casal de autores já falecidos Henry Kuttner e C.L.Moore -, publicado originalmente na revista norte-americana "Astounding", em 1941. Não faltam rao filme eferências a "Alice Através do Espelho", de Lewis Carroll, e uma série de conceitos estudados e divulgados pela física quântica.
Pelos comentários, a mistura entre ficção e realidade é marcante ao longo do filme, que, por um lado deixa o espectador deslumbrado pelas maravilhas conseguidas pela súbita genialidade das crianças, mas também mostra o terror provocado pelo desconhecido nas mentes mais rígidas.


Nenhum comentário: