Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Cine Marabá inicia processo de renovação

Diferente do destino de tantas salas de cinema históricas da cidade de São Paulo, que se transformaram em outros tipos de estabelecimento, o Cine Marabá, localizado na avenida Ipiranga, 757, encerra temporariamente suas operações nesta sexta-feira, 17 de agosto, para dar início a um processo de restauração pelo Grupo PlayArte. Essa primeira etapa consiste na criação do projeto de restauro solicitado pela Prefeitura de São Paulo, que precisa ser realizado antes do início de qualquer obra no local.
O projeto de renovação do Cine Marabá pelo Grupo PlayArte tramita na Prefeitura de São Paulo há três anos e tem seguido todas as solicitações feitas pelos técnicos municipais. Como parte do processo de aprovação, a solicitação mais recente do Município foi a elaboração de uma proposta técnica de restauro para algumas das áreas internas do cinema por seu caráter histórico.
Por isso, a partir deste sábado, 18, o Cine Marabá fecha as portas para que esse p rojeto seja realizado pelo arquiteto Samuel Kruchin. O prazo estimado de conclusão é de trinta dias. Passado esse período, estima-se que a Prefeitura avalie o novo projeto em mais sessenta dias. Ou seja, todo o processo deverá acontecer em aproximadamente três meses.
Tanto as obras de restauro quanto as de reforma e ampliação terão início somente após a aprovação de todo o projeto por parte da Prefeitura de São Paulo. Ambos os trabalhos acontecerão paralelamente. O Grupo PlayArte pretende devolver um novo multiplex totalmente modernizado ao público paulistano em meados de 2008. O novo Cine Marabá contará com cinco salas de exibição sem perder seu charme histórico.
“Essa é nossa contribuição para a manutenção de um dos marcos da cultura paulistana e também para a revitalização do centro de São Paulo, que não pode ser esquecido nunca”, comentou Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo do Grupo PlayArte. “Modernizar o Marabá é um sonho que temos há muito temp o e é muito bom ver o processo dando seus primeiros passos para começarmos a preservar a memória do cinema e adapta-lo à modernidade.
”A restauração é necessária pelo fato de o cinema ser um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico. O novo projeto arquitetônico é assinado pelo renomado Ruy Othake. O Cine Marabá foi inaugurado no dia 20 de maio de 1944.

Nenhum comentário: