O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse, durante a assinatura do contrato para a construção dos dois primeiros viadutos, dos cinco previstos, que a iniciativa vai mudar definitivamente o perfil urbanístico da cidade. “A história da cidade vai ser dividida em duas etapas: agora e o depois, quando os viadutos forem inaugurados. Feira não será mais mesma, devido a grandiosidade do Projeto de Integração Urbana, disse.
O contrato com o consórcio TOP-Trenenge, que venceu a licitação internacional, foi assinado na manhã desta terça-feira, 21, numa cerimônia concorrida realizada na sala de treinamentos do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), com as presenças de várias autoridades municipais. “A ordem de serviço está automaticamente sendo dada”, disse o prefeito. O investimento total será de R$ 35.882 milhões. As obras vão gerar mais de 200 empregos diretos.
O serviço vai ser iniciado com recursos próprios. O primeiro que vai ser começado é que será localizado no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro. O segundo será o da rotatória da Cidade Nova. “A nossa expectativa é de que em abril, no máximo, estejamos inaugurando a primeira unidade. Por ser mais complexo e maior, o da Cidade Nova deve demorar cerca de 13 meses para ser finalizado”, informou.
A construção dos outros três será iniciada depois da assinatura do contrato com a Corporação Andina de Fomento (CAF), entidade sediada em Caracas, Venezuela. A instituição permite que até 20% do valor da operação seja empregado por parte da Prefeitura. Esta é a parte da contrapartida do município.
O prefeito enfatizou que naquele momento estava assinando o início de uma obra que há muito era esperada pelos feirenses. “Teremos uma cidade moderna e com vários vetores de crescimento, porque o projeto não consiste apenas nos viadutos, mas em algo maior, mais dinâmico e que vai influenciar com toda estrutura urbana da cidade. Estamos preparando Feira para o futuro. Os reflexos serão sentidos bem mais adiante”, disse José Ronaldo. Assinaram o contrato pelo consórcio Alex Guedes, pela TOP, e Edilberto Carvalho, pela Trenenge.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que o andamento do processo em Brasília continua fluindo normalmente. “Está sendo analisado por algumas comissões técnicas. Mas nas mais importantes já foi aprovado. Acredito que dentro de até dois meses o contrato entre as partes, com o aval do Governo Federal, vai ser devidamente assinado”, informou.
A primeira unidade terá 94 de extensão. Vai ser construído ao longo da avenida João Durval Carneiro. “Não teremos custos adicionais de desapropriação”, disse o secretário, que fez uma sucinta apresentação do projeto. “Esta é uma iniciativa que tem objetivos claros, definidos, que oferece opções de crescimento para a cidade e que vai mudar, para melhor, a malha urbana”, completou.
A expectativa é de que todos os viadutos estejam concluídos em 420 dias. Mas, segundo os empresários, existe a possibilidade de que os equipamentos sejam entregues aos feirenses em um período de tempo mais curto.
O contrato com o consórcio TOP-Trenenge, que venceu a licitação internacional, foi assinado na manhã desta terça-feira, 21, numa cerimônia concorrida realizada na sala de treinamentos do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), com as presenças de várias autoridades municipais. “A ordem de serviço está automaticamente sendo dada”, disse o prefeito. O investimento total será de R$ 35.882 milhões. As obras vão gerar mais de 200 empregos diretos.
O serviço vai ser iniciado com recursos próprios. O primeiro que vai ser começado é que será localizado no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro. O segundo será o da rotatória da Cidade Nova. “A nossa expectativa é de que em abril, no máximo, estejamos inaugurando a primeira unidade. Por ser mais complexo e maior, o da Cidade Nova deve demorar cerca de 13 meses para ser finalizado”, informou.
A construção dos outros três será iniciada depois da assinatura do contrato com a Corporação Andina de Fomento (CAF), entidade sediada em Caracas, Venezuela. A instituição permite que até 20% do valor da operação seja empregado por parte da Prefeitura. Esta é a parte da contrapartida do município.
O prefeito enfatizou que naquele momento estava assinando o início de uma obra que há muito era esperada pelos feirenses. “Teremos uma cidade moderna e com vários vetores de crescimento, porque o projeto não consiste apenas nos viadutos, mas em algo maior, mais dinâmico e que vai influenciar com toda estrutura urbana da cidade. Estamos preparando Feira para o futuro. Os reflexos serão sentidos bem mais adiante”, disse José Ronaldo. Assinaram o contrato pelo consórcio Alex Guedes, pela TOP, e Edilberto Carvalho, pela Trenenge.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que o andamento do processo em Brasília continua fluindo normalmente. “Está sendo analisado por algumas comissões técnicas. Mas nas mais importantes já foi aprovado. Acredito que dentro de até dois meses o contrato entre as partes, com o aval do Governo Federal, vai ser devidamente assinado”, informou.
A primeira unidade terá 94 de extensão. Vai ser construído ao longo da avenida João Durval Carneiro. “Não teremos custos adicionais de desapropriação”, disse o secretário, que fez uma sucinta apresentação do projeto. “Esta é uma iniciativa que tem objetivos claros, definidos, que oferece opções de crescimento para a cidade e que vai mudar, para melhor, a malha urbana”, completou.
A expectativa é de que todos os viadutos estejam concluídos em 420 dias. Mas, segundo os empresários, existe a possibilidade de que os equipamentos sejam entregues aos feirenses em um período de tempo mais curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário