Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DEM pede ao TSE mandato de Jairo Carneiro

Está no link de notícias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
O Democratas (DEM) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reaver o mandato do deputado federal Jairo Carneiro (PP/BA). De acordo com a legenda, uma semana antes de assumir uma cadeira no parlamento em agosto último, Carneiro, que era suplente baiano pelo DEM, trocou a legenda pelo Partido Progressista (PP), sem apresentar justificativa, desrespeitado a Resolução TSE 22.610/2007.
O partido apresentou cópia do pedido de desligamento do deputado, dirigida ao presidente municipal do DEM em Feira de Santana. No documento Carneiro não teria apresentado, ainda que de forma sucinta, justa causa para deixar o partido. Ao contrário, sustenta o DEM. “A desídia e a indiferença demonstradas pelo requerido quando de sua desfiliação são manifestas”.
Para o DEM, Carneiro decidiu migrar para o PP sem dar qualquer satisfação à legenda. Ao que parece, diz o partido, o parlamentar “resolveu apostar que faltando pouco mais de um ano para o término do mandato, não teria a Justiça Eleitoral condições para finalizar a apreciação de um pedido de perda de mandato”.
O pedido é para que o TSE determine a perda do mandato de Jairo Carneiro, e notifique o presidente da Câmara dos Deputados para dar posse ao suplente de deputado federal pelo estado da Bahia filiado ao DEM.
Veja o processo relacionado: PET 3000
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

3 comentários:

Andre Trindade disse...

Como é que ele entrou numa barca furada como essa, maculando seu nome com infidfelidade?

João Gomes disse...

Depois dessa cai no limbo do esquecuimento político.

Anônimo disse...

O pior que poderia acontecer ao político,no meu ponto de vista,é a falta de confiança nele...quem,a partir de agora,seja de que partido for, o olhará com respeito? Só outro como ele,certamente.Grandes vantagens! Mariana