Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Brasil: 1,9 milhão de desempregados

Prezada amiga filiada,
Prezado amigo filiado,
Fico muito preocupado quando ouço a palavra desemprego porque sei avaliar o impacto da falta de ocupação para um pai de família. Quem conhece a vida real, sabe que o desemprego é um drama que desagrega a família e que pode, inclusive, gerar doenças graves, como o alcoolismo, a depressão e a falta de vontade de viver.
Desemprego não deve, portanto, ser tratado como um dado estatístico qualquer. Precisamos ter um mínimo de consideração com as pessoas ao avaliar este tipo de índice. E só dá para comemorar alguma coisa quando formos capazes de acabar com a desocupação e garantir o pleno emprego, principalmente para abrir as portas do mercado de trabalho para nossos jovens.
Neste mês, o desemprego no Brasil foi de 8,1%, segundo o IBGE. A população desocupada cresceu 7,8% frente a agosto do ano passado. Trata-se de um número elevadíssimo, uma vez que representa 1,9 milhão de pessoas que não estão conseguindo vaga no mercado de trabalho.
Todo mundo sonha em ter um trabalho digno, que garanta recompensas. Não é certo, portanto, considerar que um país vai bem quando aproximadamente dois milhões de pessoas não conseguem encontrar trabalho. Ao contrário do que diz a propaganda do governo, o país está mal. E o que dá mais tristeza é saber que a realidade poderia ser muito diferente.
No Distrito Federal, por exemplo, onde o governador é José Roberto Arruda, do Democratas, a geração de empregos está garantida com a realização de quase duas mil obras. Resultado: o desemprego no Distrito Federal é o menor do país.
É o Democratas mostrando que não promete a mudança, mas que faz a mudança.
É isso, um forte abraço e até semana que vem,
Rodrigo Maia
(Com informações do Democratas)

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo tem toda a razão...só quem é responsável pelo sustento de sua família é que pode avaliar o estrago dentro de um lar sem renda prá sua manutençaõ. E esssas estatísticas não contam com os que trabalham como ambulantes ou sub-emprêgos, apenas com os que estão procurando por um emprêgo. Concluindo, este índice é ainda maior e quando a gente pára prá pensar no assunto, é que a gente vê que a coisa é ainda mais séria.Veja bem,Dimas, muitos sub-mantidos por este governo com uma mísera bolsa família não reclamam com mêdo de perdê-la e no máximo não morrem de fome, mas não se preparam e nem disposição há prá procurarem um trabalho. Resumindo, muitos desses não entram nas estatísticas,mas os votos de Lula são garantidos, ainda que a auto-estima de muitos deles esteja lá embaixo. Quanto mais embaixo,mais Lula garante a sua mísera ração, prá que mais indefesos sejam. Maldade calculada e oportunamente aproveitada. Mariana