Deu no "Blog 25: Democratas":
O Democratas decidiu obstruir a pauta do Congresso para apressar a votação do projeto de suplementação orçamentária dos municípios. O objetivo é votar, em regime de urgência, o projeto que destina R$ 1 bilhão às prefeituras para salvá-las da inadimplência.
Os municípios brasileiros tiveram perda de 23% no repasse da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e deixaram de receber, nos sete primeiros meses deste ano, mais de R$ 40 milhões devido à queda na arrecadação dos impostos em razão da crise na economia.
Para se ter idéia do rombo, basta dizer que desde junho as prefeituras não recebem a compensação que estava acertada com o governo federal. Os municípios vivem uma situação de aflição e o fundo tem de ser recomposto, na avaliação do Democratas.
O senador José Agripino (RN), líder do Partido no Senado, destaca que o Democratas tem consciência que só o município tem condições de garantir ao cidadão acesso direto às políticas públicas.
Um comentário:
Agripino já foi prefeito(e gov) e sabe dos problemas acarretados pela queda na arrecadação. Tem prefeito por aí,matando cachorro à grito e o povo se lascando(e o gov federal gastando horrores).Mariana
Postar um comentário