Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FTC participa de reunião para discutir o Projeto Rondon

O professor Heraldo Morais, diretor geral da FTC Feira, participou na segunda-feira, 28, de uma reunião no 35º Batalhão de Infantaria, atendendo convite do tenente coronel André Eduardo Bélico, comandante da organização militar.
A reunião contou com a participação de representantes do Ministério da Defesa quando foi discutido o planejamento do Projeto Rondon para 2010. Acompanharam o diretor os professores Robinson Moresca, Morgana Borges e Hayana Leal, além da diretora acadêmica, Cadja Portugal.
Entre janeiro e fevereiro de 2010 o Ministério da Defesa coordenará a operação Projeto Rondon, denominada “Centro Nordeste”, que será desenvolvida nos estados da Bahia, Alagoas, Goiás e Tocantins. A operação envolve 1.200 rondonistas, estudantes de instituições de ensino superior de todo o país, que trabalharão em 76 municípios.
O Projeto Rondon foi criado em 1967 pelo Governo Militar e relançado pelo presidente Lula em 2005. Os objetivos que originalmente nortearam a iniciativa e ainda prevalecem são o trabalho voluntário, conhecimento da realidade local e nacional, desenvolvimento e interiorização.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Ascom/FTC)

Um comentário:

Unknown disse...

"Integrar para não Entregar", eu participei do projeto Rondon quando estudei na UFJF,Juiz de Fora e foi muito bom. fomos descobrir quantos analfabetos existiam numa região bem no interiorzão de Minas. Conhecemos muitas crianças, em lugares superafastados da cidade, no meio do mato,que não conheciam sequer gente de fora. Cansativo, mas muito produtivo, mas nós 5 universitários(3M+2H) gostamos muito. Acho que todos deveriam ter esta oportunidade de conhecerem o lado menos glamuroso e mais sofrido de nosso povo e dar a sua contribuição.