Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 27 de março de 2015

CineFacom retorna suas atividades no dia 8 de abril

Mostra que apoia a produção audiovisual dos estudantes estreia com o documentário "Acupe: Terra Quente"
O projeto CineFacom - Mostra Audiovisual dos Estudantes da Ufba - está de volta. Com novos filmes, retorna como um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual universitária e contemporânea com mostras mensais, nas quartas-feiras, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia.
Estreia - A sessão de reabertura terá estreia dia 8 de abril com "Acupe: Terra Quente" (Fotos: Divulgação), documentário produzido pela Ação Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS) Memória Social: Audiovisual e Identidades, coordenado pelo professor José Roberto Severino. O início do evento está marcado para às 17 horas com a  apresentação do grupo de samba de roda Raízes de Acupe seguido de um bate-papo e exibição do documentário.
Criado em fevereiro de 2013, o projeto CineFacom é realizado pelos membros do Centro de Comunicação Democracia e Cidadania (CCDC) da Facom, com o apoio da Ação Curricular em Comunidade e Sociedade Memória Social: Audiovisual e Identidades.
Realizado durante um ano, o CineFacom promoveu 16 edições quinzenais, com um público de aproximadamente 800 pessoas. Com um formato intercalado entre mostras com produções de estudantes e sessões especiais, o projeto tornou-se referência na Ufba em divulgação audiovisual de trabalhos estudantis.
O projeto vai manter as mostras especiais com diretores convidados e sessões estudantis, agora com edições mensais, sempre nas quartas-feiras. Estudantes da Ufba poderão inscrever filmes de no máximo 30 minutos, de variados gêneros e temáticas. Contando com o apoio da Proext, o evento possibilita a emissão de certificados.
Filme
"Acupe: Terra Quente", de José Roberto Severino, 59 minutos
Documentário sobre o distrito de Acupe, no Recôncavo, nome que significa "Terra Quente", insere o espectador no cenário cultural e social do lugar, apresentando as suas mais variadas manifestações como o Nego Fugido, Mandus, Bombachos, Burrinhas, Caretas e grupos de Samba de Roda; destacam-se as tensões religiosas; o cotidiano das famílias que carecem de serviços de saúde, saneamento e educação, além das aspirações políticas. Esse cenário compõe o repertório de significação e de sentido da vida no distrito do Recôncavo.
Essas histórias são mostradas a partir do registro contado pelos moradores locais. O documentário é resultado dos trabalhos da disciplina ACCS - Memória Social: Audiovisual e Identidades, entre os anos de 2011 e 2014.
PROGRAMAÇÃO GERAL
8 de abril de 2015 - Mostra Especial
Estréia do filme "Acupe: Terra Quente" produzido pelos membros da ACCS Memória Social: Audiovisual e Identidades e coordenado pelo professor José Roberto Severino (Facom/Ufba).
13 de maio de 2015 - Mostra Estudantil
Mostra Audiovisual de Estudantes da Ufba com vídeos de qualquer Gênero com duração de até 30 minutos.
10 de junho de 2015 - Mostra Especial
Mostra de Direitos Humanos
8 de julho de 2015 - Mostra Estudantil
Mostra Audiovisual de Estudantes da Ufba com vídeos de qualquer gênero com duração de até 30 minutos.

(Com informações de Valdíria Souza Fernandes, CineFacom)

Nenhum comentário: