Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ninguém mais escreve sobre cinema


Em meados dos anos 60, existiu em Feira de Santana a Associação Feirense de Críticos de Cinema (AFCC). O grupo se reunia em sala no Edifício Pires, também local de reunião da Associação Feirense de Estudantes Secundários (Afes).
Faziam parte Antônio Álvaro e seu irmão Jaime Almeida, Antonio Miranda, Gilberto Duarte, José Carlos Teixeira, Luciano Ribeiro e Olney São Paulo.
Álvaro e Olney mais Fernando Ramos escreviam sobre cinema para a revista "Sertão", no início dos anos 60.
O jornalista Dimas Oliveira começou a escrever sobre cinema em 1967. Já são 47 anos vendo filmes - fazendo também -, anotando, criticando, comentando e resenhando, passando por quase todos os jornais e revistas de Feira de Santana. "Situação", "Feira Hoje", "Folha do Norte", "Jornal da Feira", "Tribuna da Bahia" (especificamente tratando sobre vídeo), "Gazeta Feirense", "Panorama", "Feira em Revista", "Notícias da Bahia", "NoiteDia", "Municípios em Foco", entre outros, além de blogs e sites.

Nenhum comentário: