Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morre cineasta Mike Nichols



O cineasta americano de origem alemã Mike Nichols morreu nesta quarta-feira, 19, aos 83 anos. Ele era casado com Diane Sawyer, apresentadora da ABC News. Segundo a France Presse, Mike Nichols sofreu um ataque cardíaco.
Michael Igor Peschkowsky nasceu em Berlim, na Alemanha, em 1931. Era filho de um casal de judeus. Aos sete anos de idade, se mudou para os Estados Unidos com a família, fugindo do nazismo. No início dos anos 50, começou a cursar Medicina na Universidade de Chicago, ao mesmo tempo passou a se dedicar ao teatro.
Ele ganhou os maiores prêmios por seu trabalho como diretor, roteirista, produtor e humorista, e foi um dos poucos que venceu o EGOT - Emmy, Oscar, Grammy e Tony - durante a carreira. A sigla refere-se às principais premiações do cinema, da TV, da música e do teatro nos Estados Unidos. O grupo de seletos ganhadores do EGOT é formado por apenas 12 pessoas.
Mike Nichols ganhou o Oscar por "A Primeira Noite de um Homem" (The Graduate). Foi indicado por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966), sua estreia no cinema, adaptação de sucesso da Broadway, com Elizabeth Taylor e Richard Burton; "Silkwood - O Retrato de uma Coragem" (1983) e "Uma Secretária de Futuro" (1988).
Filmografia

1994 Lobo
1980 Gilda Live  
1970 Ardil 22





Nenhum comentário: