Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não se tem notícia da existência de coleção do jornal "Situação"

O jornal semanário "Situação" durou entre 1966 e 1971. Não se tem notícia da existência de coleção dessa publicação. 
Para conseguir a logomarca do jornal para o livro "cinema demais ou era uma vez dezenas de filmes comentados e a situação do cinema em feira de santana" - que tem lançamento em dezembro próximo -, o jornalista Dimas Oliveira recorreu ao professor e historiador Raimundo Gama, que possui um exemplar, edição especial do terceiro aniversário, publicada em 30 de julho de 1969.
Em 1967, com 19 anos, Dimas Oliveira estava servindo no Tiro de Guerra 17. Foi quando começou a escrever sobre cinema para o "Situação", a convite de Anotevaldo Gonzaga.
Com o término do jornal "Situação", passou a escrever sobre cinema para o "Feira Hoje", com coluna semanal, também aos sábados - a primeira em 3 de outubro de 1971.
No livro, fruto de incentivo à preservação da memória, um panorama do cinema em Feira de Santana durante quatro anos. Um recorte da história do Cine Íris e do Cine Santanópolis. Com pano de fundo, um cenário de nuvens carregadas.

Nenhum comentário: