Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ilusão de ética



 Por Sergio Oliveira
Um empresário, Ricardo Semler, que se diz tucano, com ficha abonada por Fernando Henrique, autor de um texto intitulado "Nunca se roubou tão pouco no Brasil", publicado na "Folha de São Paulo", texto este que está sendo divulgado pelos petistas como um troféu, anistiando-os, talvez, das suas roubalheiras (roubaram pouco), alega que a Petrobrás cobra propina desde a década de 70. Sabedor disto, para quem ele denunciou, a partir do momento em que tomou conhecimento de tal fato? Citam, também o Paulo Francis,como fez o Tarso Genro num texto que escreveu, referindo à Lava-Jato: "Cometem um erro grave, por dois motivos fundamentais: primeiro, todos lembram das denúncias de Paulo Francis, 'arquivadas' pelo governo da época, que acusava a existência de pesados esquemas de corrupção na estatal. Logo, a corrupção na Petrobras é histórica e o que deveríamos celebrar é que ela vem sendo combatida." Paulo Francis não apresentou provas; questionado se a fonte era segura, disse: "É verdade. Um amigo meu, advogado…"
Toda vez que o PT é pego com mão na cumbuca, vem com o argumento de que os outros também fizeram no passado. O caso é que, no passado, quando o PT foi criado, todos os outros eram desonestos, safados, enfim, e eles os éticos. Hoje vemos que tudo não passou de ilusão de ética.
Sergio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

Nenhum comentário: