Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Partidos pedem espaço para veiculação de propaganda em 2011

Quatro partidos políticos enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos para veiculação de propaganda partidária em 2011. As agremiações têm até o dia 1º de dezembro deste ano para solicitar a divulgação da propaganda em 2011. No entanto, em caso de datas coincidentes, a prioridade é para o partido que apresentou o requerimento em primeiro lugar.
Tempo
A quantidade de programas a que o partido vai ter direito em 2011 depende de seu desempenho nas próximas eleições para deputado federal, que serão realizadas em 3 de outubro. A Lei dos Partidos políticos determina que, para ter direito à veiculação de um bloco nacional de dez minutos por semestre, o partido deve, em duas eleições consecutivas para a Câmara dos Deputados, eleger representantes em, no mínimo, cinco estados, obtendo um por cento dos votos apurados no país, não computados os brancos e os nulos.
A legenda que não atingir essa meta, mas que tenha elegido, para a Câmara dos Deputados, e mantenha filiados, no mínimo três representantes de diferentes estados, tem direito a um programa anual de dez minutos.
Os partidos registrados no TSE que não conseguirem esta representação, têm o direito de transmitir um programa de cinco minutos por semestre.
PTB
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pede a formação da cadeia nacional para o primeiro semestre em 23 de junho e para o segundo semestre em 22 de dezembro. Para as inserções nacionais, indica as seguintes datas para veiculação de 10 inserções de 30 segundos: 10 e 15 de fevereiro, 26 de maio, 16 de junho, 14 de julho, 25 de agosto, 15 de setembro e 29 de dezembro. O partido indica como geradoras dos programas em cadeias a Rede Globo de Televisão/RJ e as Organizações Globo de Rádio/RJ.
PPS
O Partido Popular Socialista (PPS) solicita autorização para propaganda partidária no dia 23 de junho e 22 de setembro. Indica, para as inserções nacionais os dias 9, 14, 16 e 21 de junho e 8, 13, 15 e 20 de setembro. Como geradoras, indica para os programas em cadeia a TV Globo/RJ e a rádio CBN FM/RJ.
PSOL
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pede formação de cadeia para o dia 26 de maio ou, alternativamente, 5 de maio ou 28 de abril. Caso o partido tenha o direito à veiculação de dois blocos nacionais ao ano, a partir do resultado das eleições gerais de 2010, solicita a formação de cadeia para 26 de maio e 15 de dezembro. Indica como geradoras a Rede Globo de Televisão/RJ e o Sistema Globo de Rádio/RJ.
DEM
O Democratas (DEM) pede formação de cadeia para os dias 29 de junho e 23 de dezembro e indica as seguintes datas para veiculação de dez inserções de 30 segundos: 15, 17, 22 e 24 de junho e 7, 9, 14 e 16 de dezembro. Indica como geradoras em cadeia a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) - TV Nacional/DF e a Rádio Nacional de Brasília/DF.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Nenhum comentário: