Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bandeirantes e Vox Populi solicitam registro de primeira pesquisa de opinião para presidente da República

A Rádio e Televisão Bandeirantes e o Instituto Vox Populi solicitaram nesta terça-feira, 19, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro da primeira pesquisa de opinião pública sobre as eleições para presidente da República, que ocorrerá no dia 3 de outubro de 2010.
A pesquisa pede que o entrevistado responda de forma espontânea em quem votaria para presidente da República se a eleição fosse hoje. Oferece ainda dois blocos de supostos candidatos a presidente da República e pede que o entrevistado aponte, em cada um, em quem votaria. Segundo os dados fornecidos, a pesquisa foi realizada de 14 a 17 de janeiro e abrangeu duas mil pessoas nas cinco regiões do país.
Em outra lista de supostos candidatos a presidente, a pesquisa solicita ao eleitor que informe em quem não votaria. No caso de eventual segundo turno na eleição presidencial, a avaliação traz uma lista de supostos candidatos e pergunta qual seria o escolhido do eleitor.
Desempenho do presidente
A pesquisa encomendada pela Rádio e TV Bandeirantes pergunta ao eleitor qual a sua avaliação sobre o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente do Governo Federal e sobre o desempenho do governador do Estado do consultado. Questiona ainda o eleitor se ele tem simpatia por algum partido político. Outra pergunta é se o eleitor tem alguma religião e com que freqüência costuma ir à igreja, templo ou casa de oração.
Pesquisas eleitorais
Para consultar as pesquisas eleitorais de entidades e institutos que já solicitaram registro no TSE entre no link “Eleições” na parte superior do site do Tribunal. Acesse “Eleições 2010” no menu, em seguida “Pesquisas Eleitorais” e, por último, clique em “Consulta a pesquisas registradas”.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Nenhum comentário: