Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Seminário sobre "Corpo, Moda e Performance"

"Corpo, Moda e Performance", este é o tema do seminário que acontece entre terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, no auditório da Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira. A atividade é uma realização do grupo de pesquisa Corpo e Cultura, do Centro de Artes, Humanidades e Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O evento foi concebido como atividade acadêmica, envolvendo pesquisa e extensão. A idéia do encontro surgiu da necessidade de ampliar o horizonte de discussão para além do grupo de pesquisa, garantindo a possibilidade de difusão do conhecimento. A iniciativa reúne pesquisadores de outras instituições, fomentando a troca e o diálogo em torno das questões relativas às problemáticas do corpo, da moda e da performance e seus possíveis entrelaçamentos.
Na conferência de abertura, proferida pelo professor Monclar Valverde (Ufba), às 14 horas de terça-feira, a discussão será sobre "Corpo e Experiência: Motricidade, Expressão e Percepção". Logo após, será lançado o livro "Merleau-Ponty em Salvador", que reúne as palestras e conferências do colóquio em homenagem ao centenário do filósofo, organizado por Monclar Valverde.
Na quarta-feira pela manhã, será a vez dos estudantes da UFRB apresentarem trabalhos de pesquisa: "O Corpo Como Espetáculo", de Julio Cesar Sanches, "Água Benta de Lesbios", de Elton Vítor Coutinho e "A Revelação do Vestuário", de Vanhise Ribeiro. Durante a tarde, as pesquisadoras Malu Fontes (Ufba), Carol, Barreto (Uefs) e Renata Pitombo (UFRB) apresentam as comunicações O corpo deficiente versus o corpo perfeito, A travestilidade do corpo e Corpo, presença e aparência, respectivamente.
O evento conta, ainda, com a exposição "As Vestes da Boa Morte", resultado de pesquisa sobre “A Dimensão Simbólica das Vestes da Boa Morte”, coordenada pela professora Renata Pitombo, com apoio da Fapesb e do MEC/SESu, através do Programa de Permanência Qualificada, da UFRB.
(Com informações da jornalista Renata Pitombo)

Nenhum comentário: